sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tingido,sim!




Eu nunca pintei meu cabelo, mas em um futuro próximo (será? - devido aos fios brancos que insistem em nascer) irei me render à química...


Então, para quem já pensou ou aderiu à querida tinta, lembre-se que pintar os cabelos significa renovar não somente o look, mas a energia e é uma ousadia que toda mulher pode se render...
Contudo, os fios precisam de um cuidado especial para não desbotarem e não ficarem secos e sem vida.
Os cuidados começam na hora de lavar o cabelo, para tal o ideal é investir em produtos especiais para fios tintos, já que eles contêm propriedades hidratantes que evitam o aspecto quebradiço das madeixas.
Como a química agride os fios, é preciso apostar também em um condicionador para o cabelo colorido e um bom leave-in. São eles que deixarão os fios sedosos, já que os produtos formam uma película que envolve e protege o cabelo.


Se você tem vontade de ficar loira, mas sente um pouco insegura, a dica é aproximar ao seu rosto uma mecha de cabelo das amigas loiras e ver qual tom combina melhor com sua pele.
Para quem não quer ir ao salão com muita frequência, a dica é deixar a raiz natural, como faz Adriane Galisteu.
Nesse caso, há mechas finas em tons camomila, caramelo, dourado e loiro-claro do comprimento às pontas. A manutenção é bimestral e o ideal é que você tenha o cabelo loiro-acinzentado para adotar o look.

Depois de escolher a tonalidade, fique atenta, pois alguns fatores podem desbotar ou alterar a cor dos cabelos.
O cloro das piscinas é o grande vilão do verão já que deixa os fios loiros bem esverdeados, por exemplo.
A dica é tomar uma chuveirada de água doce após o mergulho, para remover o cloro dos cabelos.








Se você pensa em ficar ruiva, é só tomar cuidado para não desbotar.
O cabelo em tons de vemelho tem tendência a clarear e alaranjar, principalmente no calor.
Não esqueça do protetor solar para os fios, mesmo longe da praia.








Para quem quer deixar os fios com tons acobreados, os cuidados com a hidratação devem ser mais frequentes, pois como são cores quentes, salientam mais o aspecto ressecado dos fios do que as cores frias como o loiro.
Então, abuse da hidratação!





Mito

Tem quem acredite que pintar o cabelo muda a textura dos fios. Isso não é verdade! Segundo Wanderley Nunes, o cabeleireiro das estrelas, a pigmentação do cabelo, seja vermelha, castanha, ou cinza, não altera a composição dos fios. Cabelo fino seguirá sendo fino, seja lá qual a cor que você escolher para ele.






Então, escolha a tonalidade que mais combina com você e seja feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai?!?