sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Esmalte da semana: Como fazer unha francesa?

Quando tomei a decisão de não mais tirar cutículas e fazer a minha unha em casa, comprei inúmeros esmaltes de todas as cores e marcas (acho que tenho uma centena de esmaltes...), mas não tinha o clássico que eu sempre passava quando ia à manicure: o Renda.
Imagina!
Uma pessoa apaixonada por esmaltes e que não tem o Renda na coleção!!!
Mas a verdade é que esmaltes coloridos são mais fáceis de passar, pois quase não mancham...
Os esmaltes mais claros mancham muito... daí o "medo" de passar o Renda.
Mas, ao encontrar uma linda cartela de adesivos de unhas (super baratinha, por sinal: R$1,00 a cartela), pensei: "Tenho que fazer uma francesa para colocar os adesivos".
E comprei o Renda e o Bianco Puríssimo.
Eu amo unha francesa, mas quando tentava fazer ou ficava super grossa ou super torta e desistia...
Daí, quando a dúvida é sobre esmaltes a quem consultar?
Ao Google das unhas: o blog Unha Bonita.
E, passeando pelo blog eu sempre encontro as melhores dicas e post´s sobre cuidados com as unhas... #ficaadica!


1º) Empurrar a cutícula com espátula

Vídeo: Unha Bonita

2º) Como fazer a francesinha

Vídeo: Unha Bonita
3º) Passar o Renda

Eu passei duas camadas, após ter feito a francesa.
Para passar o Renda sem manchar, siga as dicas da Daniele Honorato do Blog Unha Bonita: Clique aqui!

4º) Colar o adesivo

Super fácil, prático e econômico!
Não tem erro!!!

5º) Passar o extra brilho e pronto!!!

Produto final


Agora é só treinar!!!
Beijos : )




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai?!?