quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A nova sensualidade

Os vestidos e saias bandage invadiram além do nosso armário, red carpets e as ruas desde 2008. Mas, como tudo na vida e na moda é cíclico, a verdade é que tanto justos e curtos cansaram a beleza. E o verão dá adeus a esse sex appeal mais exagerado.
As peças que foram mais vistas nas passarelas são longas e soltas. E para turbinar os modelos, fendas, decotes e vazados nos mais diversos lugares, que brincam de esconder e revelar. Uma espécie de resposta à tirania das microssaias e dos vestidos colados na alma.
Mesmo sendo mais elegantes, vestidos longos com maxifendas e tops com costas descobertas exigem alguns cuidados. Isso sem falar nos vazados nos quadris e na barriga de fora, recursos que só podem ser explorados por quem está com tudo, absolutamente tudo no lugar (o que não é o meu caso!!!).
Para adaptar as peças à vida real, dá para diminuir a fenda usando colchetes, usar shorts por baixo (hot pants) de uma saia com maxifenda, etc.
Ainda que sejam menos apelativos do que os vestidos bandage, fendas e decotes funcionam como ímãs, atraindo todos os olhares. Por isso, capriche no hidratante, não relaxe na postura (nada pior que gordurinhas saltitando em costas nuas) e lembre-se da regra de ouro da moda: menos muitas vezes é mais.
Dispense acessórios e desça do salto - com classe- sempre que possível.






Créditos: fotos divulgação/Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai?!?