quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Unhas bonitas

Quem me conhece sabe que tenho alguns cuidados com as unhas,já que há mais de um ano não tiro cutículas...
Ao ler os malefícios que isso causa à saúde no blog Unha Bonita, resolvi abolir esta prática e fui me informar sobre como cuidar das unhas, no próprio blog ( www.unhabonita.com.br). E acabei me "viciando" em esmaltes e frescurinhas para as unhas. Hehe...
Para não ficar com elas saltando de alegria por não terem mais o agressor (leia-se: alicate),por perto,é preciso hidratá-las diariamente... O que requer (muita) disciplina.

Então, vamos ao que interessa!

Dica 1: Hidratação

Antes e depois da esmaltação é muito importante hidratar. Aliás, hidratação é a palavra chave para você não desistir de parar de tirar as cutículas.
Eu uso ( claro que em dias alternados) a cera de hidratação da Granado, Mira Cuticle da Avon, creme para mãos e unhas Vasenol, pomada Bepantol ( que por sinal é boa pra tudo: lábios, cutículas, tatuagens, além das assaduras dos babys...), Prime Cuticle que foi desenvolvido pela Dani do Unha Bonita e é ótimo: hidrata sem aquela lambança!!!

Dica 2: Base fortalecedora

Usar base antes de esmaltar, para as unhas não ficarem amareladas pela pigmentação dos esmaltes.
Eu uso a base fortalecedora da Colorama e a Avon também tem uma muito boa.

Dica 3: Esmaltes

Antes eu não conseguia fazer minha unha e precisava recorrer à manicure que sempre tirava aquele bife que na hora do banho a gente sempre lembra dele... Ui!
Mas com o tempo e a persistência, você conseguirá esmaltar as suas unhas rapidamente.
Se jogue nas cores e não tenha medo de ser feliz!
Digo isso, porque antes eu só passava Renda... Agora, passo quase tudo...

Dica 4: Top coat

É um extra brilho que protege o esmalte, tirando as temidas bolinhas, tem secagem rápida e que dá aquele "up" no esmalte.
Eu não fico sem e tenho estoque do "roxinho" da Avon.

Dica 5: Removedor

Sempre que possível, dê preferência aos removedores sem acetona, porque a " marvada" resseca as cutículas.
Eu uso os lenços removedores da Océane. Com um lencinho dá pra remover todo esmalte e você pode escolher o seu aroma preferido.

O bom de aprender a se cuidar é que você irá: economizar, investir em novos esmaltes e frescurinhas, além de cuidar da sua saúde!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai?!?