sábado, 26 de novembro de 2011

Brilhe

Há algum tempo, peças inteiras com paetês eram usadas somente em festas de gala ou por peruas...
Mas hoje o paetê é usado nas ruas, tanto em peças inteiras ou em peças mais discretas.
O segredo é saber usar!

"O paetê continua sendo bem usado em festas, mas não apenas festas de gala. Ele já vai para a baladinha sem grandes problemas e pode, sim, ser usado durante o dia", explica a consultora de moda e colunista do blog Vila Fashion Érica Minchin. Mas como usar? "O segredo nesses casos é dosar. Usar com peças mais casuais e preferencialmente opacas, ao invés de misturar com outros brilhos".

Para um look dia, por exemplo, a dica para não ficar over é combinar com peças sóbrias. "As cores com as quais se usa também influenciam muito o resultado. Blusa dourada de paetês com peças pretas vai sempre remeter a noite (...)". Outro exemplo citado por Érica é combinar uma saia de paetês com uma camiseta e uma sapatilha ou oxford.

Para quem tem medo de ousar, o ideal é começar usando os brilhos em detalhes, aplicados na gola ou na barra, por exemplo.

Outra preocupação tem a ver com a possibilidade de que as peças inteiras de paetê possam dar a sensação de que a mulher está mais cheinha, especialmente quando se trata de shorts, saias ou vestidos. A consultora explica que o que pode acontecer é um volume extra ser criado caso os brilhos estejam presos apenas pela ponta e fiquem soltos como moedinhas sobre a roupa. É melhor optar por peças em que eles estejam totalmente presos. Outra dica é escolher paetês menores, eles se acomodam melhor no corpo e ainda deixam o resultado mais sofisticado, no caso da peça inteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai?!?